Ação educativa | Visitas mediadas

Os museus e as casas de cultura desempenham cada vez mais um papel essencial no processo de ensino-aprendizagem devido aos estímulos que proporcionam, sejam intelectuais, culturais e sociais. E o contato com as obras de arte originais tem valor inestimável para o ensino da arte.

Portanto, o objetivo principal da ação educativa da Casa Andrade Muricy é atender preferencial a comunidade escolar (alunos e professores de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, das classes regular e especial). Para tanto, oferece às escolas (públicas e privadas) e à toda comunidade visitas orientadas às exposições, possibilitando o diálogo entre o artista e os visitantes, o que, além de tornar a cultura acessível a todos, colabora para a formação do público de arte.

A proposta dessas visitas é problematizar e desenvolver a fruição, a compreensão e a interpretação das obras por meio de informações sobre o artista e o contexto de sua produção.

As visitas mediadas acontecem de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h, mediante agendamento prévio pelo telefone (41) 3321 4735. O serviço é gratuito.
Recomendar esta página via e-mail: