Apresentação


A Casa Andrade Muricy - CAM, inaugurada em 26 de junho de 1998, é um espaço de exposições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Realiza mostras de artes visuais contemporâneas, nacionais e internacionais, e também exposições de relevância histórica. É um espaço exclusivo para exposições e não possui acervo de obras de arte.

Histórico
Situada em um prédio de estilo eclético, construído em 1926, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, abrigou além das Coletorias Estaduais, a Repartição de Água e Esgoto, a Junta Comercial, a Secretaria de Estado de Finanças e, mais recentemente, algumas Coordenadorias da Secretaria de Estado da Cultura e a Sala Miguel Bakun – espaço de exposições.

O subsolo sediou há algum tempo o escritório regional da Funarte e mais tarde a bienal do Design.

A denominação da Casa é uma homenagem a José Cândido de Andrade Muricy (1895-1984), escritor e crítico literário e musical.

Espaço Físico

A Casa Andrade Muricy possui dois pavimentos de amplas salas de exposição; o pavimento térreo mede 412 m2 e o pavimento superior 509 m2, sendo 300 metros lineares com altura média de 4 metros. As salas de exposição são interligadas e dotadas de dispositivos de segurança, com circuito fechado de TV.

Dispõe de recepção e guarda - volumes, elevador e área administrativa.

Na área central existe um pátio interno, denominado Espaço de Convivência, coberto com policarbonato transparente oferecendo condições para a apresentação de eventos.

A CAM possui área de aproximadamente 2 mil metros quadrados.

Planta pavimento superior
Planta pavimento térreo
Recomendar esta página via e-mail: